Twitter

CUT AP > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AMAPÁ EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Amapá em defesa da democracia

15/12/2015

PELA DEMOCRACIA, venha conosco dizer NÃO AO GOLPE e pedir a saída imediata do sabotador da República com o FORA CUNHA!

Escrito por: CUT AMAPÁ

 

 

O Brasil vive um dos momentos mais tenebrosos da sua história. Após as eleições presidenciais do ano passado, os derrotados nas urnas não se conformaram e desde então tentam a todo custo subverter o voto popular.

As forças conservadoras e retrógradas do país, lideradas pelo PSDB, tendo como aliado número um o presidente da câmara Eduardo Cunha, declararam guerra aberta contra a democracia brasileira. Cunha, cujo pedido por quebra de decoro foi aceito na Câmara por mentir sobre seus milhões de dólares roubados do Brasil e escondidos na Suíça, de forma sorrateira e chantagista acatou o pedido doimpeachment contra a presidente Dilma.

O argumento utilizado pelos golpistas das chamadas “pedaladas fiscais” não passa pelo menor crivo jurídico. Trata-se exclusivamente de um ato administrativo praticado por todos os ex-presidentes que a antecederam, sem nunca terem sido questionados anteriormente.

O que há de mais valioso numa democracia madura é o respeito ao voto. Nesse sentido, forçar o impedimento da presidenta sem base jurídica fere a Constituição brasileira, e portanto é um GOLPE!

Qualquer cidadão tem o direito de fazer as críticas a qualquer governante, apontando seus erros. Isso é completamente salutar numa democracia. Apesar disso, popularidade de governante não é medida para retirá-lo do posto.

Não vamos aceitar que novamente se repita o que ocorreu em 1964, quando mergulharam o país nas trevas de mais de vinte anos de ditadura civil-militar, com prisões, torturas e mortes. Por isso, PELA DEMOCRACIA, venha conosco dizer NÃO AO GOLPE e pedir a saída imediata do sabotador da República com o FORA CUNHA!

*Manifesto CUT AMAPÁ.

 

#ForaCunha!

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Sede Administrativa

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO AMAPÁ
Avenida Padre Manoel da Nóbrega, 537,entre Jovino Dinoar e Odilardo Silva | Julião Ramos | Macapá | AP
Fone: (55 96) 3217.1025| www.cut-ap.org.br | e-mail: cutamapa@hotmail.com