Twitter

CUT AP > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > A CUT AMAPÁ E SEUS SINDICATOS SÃO CONTRA O GOLPE!

A CUT Amapá e seus sindicatos são contra o golpe!

15/12/2015

Somos contra o golpe, pois, entendemos que está em jogo o processo democrático brasileiro.

Escrito por: CUT AMAPÁ

A CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES NO AMAPÁ E SEUS SINDICATOS FILIADOS SÃO CONTRA O GOLPE DE IMPEACHMENT OU CASSAÇÃO DE DILMA.

*Texto construído a partir de recortes de manifestos produzidos por várias CUT’s Estaduais e Movimentos Sociais.

 

Somos contra o golpe, pois, entendemos queestá em jogo o processo democrático brasileiro.  Sabemos da dificuldade do governo e estamos cobrando mudanças na economia, mas tirar a presidenta Dilma irá transformar o país num caos. Quem defende o impeachment defende a terceirização, quer rasgar a CLT e acabar com todos os direitos trabalhistas. Os que defendem o impeachment são os que entendem que os direitos da mulher não devem ser válidos, que nossas crianças devem estar nas cadeias e não nas escolas, que transformam o Congresso num antro contra o avanço da igualdade. São aqueles que acham que a ditadura, que matou milhões, é boa para o Brasil, que não concordam com a política de valorização do salário mínimo, que não concordam com a política de igualdade entre negros e brancos.

 

Impeachment sem fundamento

O argumento das “pedaladas fiscais”, sacado agora pela oposição, não justifica o pedido de impeachment. A execução orçamentária de 2014 foi aprovada pelo Congresso, as contas de 2015, ainda não examinadas, estão em ordem. Qualquer acusação sobre irregularidades neste ano, baseadas em parecer proferido por um procurador do TCU, é mentirosa. A Presidenta Dilma não descumpriu o Orçamento, apenas pagou os carentes da Bolsa Família e a Caixa Econômica Federal recebeu três dias depois.

 

Por trás do golpe

 

O Deputado Eduardo Cunha tem feito do seu mandato instrumento de chantagem, defesa de interesses pessoais e de seus financiadores. Usa também do seu mandato para atacar direitos e conquistas populares que colocam o Brasil numa perspectiva de construção de uma sociedade igualitária, radicalmente democrática e plural.

O episódio evidencia que é preciso defender o Estado de direitos e a democracia do país frente à prática da chantagem, da retaliação e das negociatas, que colocam interesses privados acima dos coletivos públicos do país e fragiliza os processos institucionais e democráticos construídos a duras penas pelo povo brasileiro.

A postura do presidente da Câmara, é a personificação dos piores personagens da política nacional. O Deputado Cunha se identifica com o que há de mais perverso, mais cafajeste e mais patife na política brasileira. Ele e todos os Caiados, Agripinos e Maias. Ele odeia, assim como a elite, o povo, as mulheres e a juventude.

Diante disso afirmamos nosso compromisso de defesa da democracia e da soberania popular. Afirmamos que o Deputado Cunha não tem condições morais, éticas e políticas de conduzir qualquer processo de impeachment ou mesmo a presidência da Câmara dos Deputados.

 

#NÃOAOGOLPE!

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Sede Administrativa

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO AMAPÁ
Avenida Padre Manoel da Nóbrega, 537,entre Jovino Dinoar e Odilardo Silva | Julião Ramos | Macapá | AP
Fone: (55 96) 3217.1025| www.cut-ap.org.br | e-mail: cutamapa@hotmail.com