CUT AP > LISTAR NOTÍCIAS > LAVAGEM DO BONFIM, EM SALVADOR, TERÁ ATO EM DEFESA DE LULA

Lavagem do Bonfim, em Salvador, terá ato em defesa de Lula

11/01/2018

Mais de 10 mil ativistas em defesa do ex-presidente são esperados em procissão em Salvador

Escrito por: RBA

O tradicional cortejo seguido da lavagem das escadarias do santuário do Senhor do Bonfim, que se realiza nesta quinta-feira (11), em Salvador, tem tudo para ser também um grande ato político em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O recurso de Lula à sentença condenatória do juiz Sérgio Moro será julgado no próximo dia 24, no Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.

CUT Bahia, que mais uma vez vai participar da tradicional lavagem das escadarias do santuário do Senhor do Bonfim, levará às ruas seu bloco, que este ano tem como tema a defesa de Lula e da democraciaSomos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia. Deverão participar lideranças sindicais, movimentos sociais, demais centrais e representantes de partidos de esquerda.

A concentração do bloco será a partir das 7h, em frente ao Elevador Lacerda. De lá, os integrantes se juntarão ao cortejo que seguirá para a Igreja da Conceição da Praia e de lá para a Colina Sagrada.

De acordo com a CUT Bahia, o cortejo manifestará a fé na democracia e reafirmará a luta contra o estado de exceção e pela manutenção de direitos e conquistas da classe trabalhadora.

CUT Bahia na Lavagem do Bonfim
Cortejo: Somos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia
Data: 11/1 (quinta- feira)
Concentração: às 7h